quinta-feira, 1 de julho de 2010

"Repatriados" : Cicinho


Nome : Cícero João de Cézare
Ano de Nascimento: 24/06/1980
Local de Nascimento: Pradópolis
Altura: 1,71 m
Peso: 68 kg
Pe que chuta: Direito
Posição que joga: Lateral-Direito
Primeiro Clube: Botafogo-SP
Jogos pela Seleçao: 15 jogos
Gols pela Seleção: 1 gol

_____________________________
Cicinho foi revelado pelo Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, em 1999. Depois, o lateral chegou ao Atlético Mg, em 2001, sendo emprestado pelo Galo ao Botafogo, do Rio de Janeiro, onde permaneceu de 2001 até 2002,ano em que retornou ao Atlético Mineiro, defendendo o clube de Belo Horizonte até 2003. Em sua passagem pelo Atlético, Cicinho chegou a ser um dos ídolos da torcida , pois suas boas atuações o credenciaram como substituto à altura de Mancini. Cicinho, porém, saiu do clube apos uma série de desentendimentos judiciais sobre causas trabalhistas.

Em 2004, o jogador assinou contrato com o São Paulo, onde conquistou o Campeonato Paulista,a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA, todos em 2005. No mesmo ano, foi convocado por Carlos Alberto Parreira para defender a Seleção Brasileira, onde substituiu Cafu na disputa da Copa das Confederações. Cicinho participou diretamente em todos os golsbrasileiros na goleada por 4 a 1 contra a Argentina, na final da competição.

Em 2005, foi contratado pelo Real Madrid clube pelo qual conquistou o Campeonato Espanhol, na temporada de 2006-07, apresentando boas exibições. Entretanto, com a chegada do técnico Alemão Bernd Schuster no time de Madrid e, também, por conta de uma série de lesões, o jogador acabou não permanecendo nos planos da equipe espanhola para a temporada de 2007-08.

Cicinho disputou com o Brasil a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, onde foi reserva do capitão da seleção,Cafu. Disputou dois jogos: contra o Japão, o último da primeira fase, como titular e, contra a França, nas quartas-de-final, entrando no segundo tempo da partida em que o Brasil acabou sendo eliminado da competição, após derrota por 1 a 0, com gol de Thierry Henry. ~~>

Após sair do Real Madrid, Cicinho acertou sua ida por 9 milhões de euros para a Roma, onde jogou ao lado dos brasileiros Taddei, Juan, Julio Baptista e Doni.

Em 8 de Fevereiro de 2010, o atleta foi acertou seu retorno ao futebol brasileiro, voltando a defender a camisa do São Paulo, por Empréstimo junto à Roma.

Em junho do mesmo ano, Cicinho retornou ao clube italiano, portanto, não estará a disposição do Tricolor Paulista nas partidas das semi-finais da Copa Libertadores da América, contra o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário