terça-feira, 29 de junho de 2010
Uma Vitória para calar os críticos !
Ontem, as 15:00,O Brasil mostrou sua verdadeira cara,e conseguiu uma vitória convencente sobre o Chile,Ganhando de 3 x 0 .Essa foi a primeira vitória do Brasil na copa de 2010 sem sofrer nenhum gol.
O Brasil,mesmo sem Elano,conseguiu não depender de um único jogador como nos últimos jogos.O unico jogador que não poderá jogar a próxima partida,é Ramires,acumulando seu 3ºcartão amarelo.
Apesar do favoritismo e do retrospecto favorável do Brasil, a equipe chilena não se intimidou nesta segunda e começou no ataque, como vinha fazendo nos jogos anteriores nesta Copa. O time de Bielsa partiu para cima e tentou estabelecer uma pressão em busca do gol logo nos primeiros instantes.
O recuo chileno deu maior espaço ao meio de campo do Brasil. Mas Daniel Alves e Kaká demoraram para engrenar no setor. As melhores chances de gol vinham em cobranças de escanteio, nos quais os brasileiros, mais altos, tinham grande vantagem sobre o adversário. Após cinco levantamentos frustrados, Juan subiu sem qualquer marcação e cabeceou para o fundo das redes, aos 33 minutos.
O gol prejudicou a estratégia chilena, que precisou abrir a retranca e buscar o empate. Em velocidade, o Brasil soube aproveitar o espaço cedido e ampliou o placar em seu primeiro contra-ataque, em menos de quatro minutos. Robinho puxou pela direita e rolou para Kaká, que deu grande passe para Luís Fabiano invadir a área, driblar o goleiro e finalizar para as redes, aos 37.
Diante da vantagem brasileira no placar, Bielsa mudou seu time. Sacou um dos zagueiros e colocou em campo Valdivia, ex-Palmeiras, e Tello para dar maior velocidade e consistência ao esvaziado meio de campo chileno. O Brasil, por sua vez, adiantou a marcação para neutralizar a armação do rival e aumentar o marcador.
A inversão de papéis deixou o jogo morno, concentrado no meio de campo e com poucas tentativas no ataque. Mas Ramires tratou de acabar com a pasmaceira ao arrancar pela intermediária chilena e rolar para Robinho, que bateu colocado no canto esquerdo de Bravo e aumentou a contagem para o Brasil: 3 a 0. Foi o primeiro gol do atacante em Copas do Mundo.
O placar favorável não impediu que o Brasil continuasse a arriscar no ataque. Kaká, aos 23 minutos, bateu por cima do gol, com perigo. Aos 28, foi a vez de Robinho, que escapou pela direita e bateu cruzado. O goleiro Bravo se esticou para evitar o gol. No final, Michel Bastos também tentou marcar o seu gol. Ele deu belo "chapéu" no marcador, mas bateu para fora, na última tentativa brasileira no jogo.
O Brasil ganha bonito,e agora pegará a Holanda,nas quartas,na minha opinião,irá ser o maior desafio da Seleção até o momento.
LaNces : Estadão.com.br
___________________________
Meus Comentários : Aleluia ! Sempre confiei em Dunga,e agora ele mostrou serviço.Que chocolate,3 x 0,os Brasileiros entraram sem medo e colocaram tudo em campo.Continuem assim,espero que nos próximos jogos também sejam assim,pois a Holanda não deixará fácil o jogo contra o Brasil não,O famoso "Quarteto Mecânico"(Van Persie, Van der Vaart, Robben e Sneijder) é muito ofensivo,e pode desmontar a defesa do Brasil facilmente,caso Juan e Lucio não fiquem atentos.Gostei do Futebol de Ramires,e prefiri ele do que o Lutador Felipe Melo,pena que não poderá jogar. RUMO AO HEXA !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário